Academia Maçônica

POSSE NA ACADEMIA DE ARTES, CIÊNCIAS E LETRAS DO GOB-BRASÍLIA

acad.jpg

Primeiro da fila superior lado esquerdo.

Na noite de sexta-feira, 18 de setembro de 2009, a Academia de Artes, Ciências e Letras do Grande Oriente do Brasil realizou Solene Sessão de Instalação e Posse de seus acadêmicos. O evento ocorreu no auditório Álvaro Palmeira, na sede do Poder Central.
O Presidente da Academia, comendador, Irmão Hermes Elias de Moura, recebeu do Irmão Fagundes a estola e a jóia da posse simbólica, no qual sentiu-se honrado pelo momento.

A mesa diretora da Sessão foi composta pelos referidos Irmãos, além do Soberano Irmão Marcos Jose da Silva, Dorival Lourenço da cunha, 2º presidente do tribunal maçônico do GOB, Eminente Irmão Anísio de Araújo, presidente da academia municipalista metropolitana de letras de fortaleza; João Francisco Guimarães, tesoureiro da Academia Maçônica de Letras e Juvenal Antunes Ferreira, secretario da Arcad.

Após o hino nacional, a palavra fora concedida ao presidente Hermes, quando deu posse aos novos acadêmicos, Irmãos Fagundes de Oliveira, Innocêncio Viégas, João F. Guimarães, José Luiz de Moura Pereira, Marcos José da Silva, José Odair Pereira Diniz, Juvenal Antunes Pereira, João Bosco Ferreira Lima, Marcos Antônio Filgueira, Dorival Lourenço da Cunha, João Leudo Chaves, José Anízio de Araújo e Roberto Rocha de Araújo e depois de seus nomes citados, receberam suas estolas, jóias e fizeram o juramento.

O tesoureiro da Academia, João Guimarães fez pronunciamento em nome de todos os acadêmicos. O Irmão Hermes agradeceu aos presentes, acadêmicos e o Soberano Irmão Marcos José da Silva encerrou os trabalhos.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License