Família Ibn Yahia

LINHAGEM ORIGINADA NOS EXILARCAS JUDEUS DA CASA DE DAVID

1.Hiyya al-Daudi (natural da Babylonia, faleceu no reino de Castela, 1154) (em hebraico: חייא אלדאודי) foi um proeminente Rabino judeu, compositor e poeta da Andalusia. descendant of the Babylonian nasi Hezekiah(http://www.jewishencyclopedia.com/articles/7781-hiyya-al-daudi) Pai de:

2.Yaish Ibn Yahya(falecido em 1196) pai de:

3.Yahia Ben Rabbi também conhecido como Yahya Ha-Nasi, Yahya Ibn Yaish, Dom Yahia "o Negro" or Don Yahia "El Negro" (faleceu em 1222), conhecido como o Senhor da Aldeia dos Negros (mouros), Portugal. Tido como descendente direto dos Exilarcas da Babilonia, é considerado como ancestral epônimo da família "Ibn Yahya".Morava em Lisboa e era tido em alta estima entre os judeus e pelo Rei Afonso I de Portugal.

4.Yahia Ben Yahi III, também conhecido como Jahia Negro Ibn Ya'isch, foi um judeu Sefaradita natural de Cordoba,1115. O Rei Afonso I de Portugal o encarregou de supervisionar a coleta de impostos e o nomeou como o primeiro Rabi-mor de Portugal.

5.Bakr Ben Yahia

6.Yahia Ben Bakr

7.Bakr Ben Yahia

8.Aloandro Ben Bekar ou Ben Bakr (também conhecido como Aldroando Gil), convertido, Governador de Faro, em Portugal. Pai de Madragana (Ver Família Sousa)

OBS: ASCENDENTES DE QUASE TODAS AS CASAS NOBRES EUROPÉIAS.

Voltar à página inicial

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License