Veja aqui o Registro do Casamento
PT-ADLSB-PRQ-PLSB37-002-C13_m0983.tif

REGISTRO DO MATRIMÔNIO DE HIPOLITO BURLAMACHI – 1757
Freguesia de Santos-o-velho, Lisboa, Portugal

Aos vinte e seis dias do mês de maio de mil setecentos e cinqüenta e sete nesta Parochial Igreja de Santos em minha presença e das testemunhas abaixo assignadas; se receberam por marido e molher na forma do Sagrado Concilio Tridentino e Constituiçam deste Patriarcado Hipolito Burlamachi solteiro filho de Pompeo Burlamachi e de Maria Catherina baptisado na freguezia de Sam Joam Baptista da cidade de Luca Republica da Italia morador na freguezia de Santa Catherina; com dona Matilde Pedegache; filha de Pedro Baptista Pedegache e de Dorotea Maria Pedegache batizada na freguezia do Sacramento desta cidade e moradora nesta freguezia; para o que me apresentaram banhos correntes nas freguezias competentes, e hum alvara do Reverendo Doutor Juiz dos casamentos pelo qual se mostrava ser (…) dispensado em os banhos de seu Natural e outro sim um despacho de sua Eminencia pelo qual me determinava a justiça a este matrimonio sem embargo de (…) ser provado pela freguezia de Santa Catherina; foram testemunhas Francisco Antonio e Nicolao de Blanc moradores nesta freguezia de que fis esse acento anno ut supra.